Abusos
O conceito de abuso está em: mau uso, excessivo ou injusto, ausência de justiça, desordem, transgressão de bons costumes, alguma situação que cause desconforto, desgosto ou aborrecimento.
O abuso emocional, psicológico e sexual é uma das formas de abuso que tem ocasionado mais traumas no século em que vivemos.
Xingamentos, controle, posse, manipulações, chantagens, excesso de instabilidade na relação, medo e humilhação são características deste tipo de abuso.
O abuso sexual é caracterizado pela violação sexual em que não há consentimento da outra parte. Fazem parte deste tipo de violência qualquer ato que seja forçado como a tentativa de estrupo, carícias indesejadas ou sexo oral forçado.
Infelizmente muitas vítimas acabam omitindo o ato, e nem se quer fazem ocorrência policial. Isto acontece por vários fatores e a causa mais comum é o medo de ser julgada pela sociedade, de ser chantageada pelo agressor, por ser manipulada, vergonha, burocracia etc.
Uma pequena parte de abusos sexuais chegam ao conhecimento dos órgãos responsáveis. A conscientização sobre a necessidade de denúncia sobre estes tipos de crime é fundamental para que aja punição aos agressores. A vítima não tem culpa, independentemente da idade ou situação.
Os abusos sexuais podem causar grandes problemas emocionais na vida de um ser humano. Pode ser um trauma que a pessoa carregará ao longo de sua vida prejudicando suas vivências e bem-estar. Uma das formas de melhorar a autoestima e as sensações desagradáveis que estes traumas podem ocasionar na vida de uma pessoa é o tratamento terapêutico.
Atendimentos
REDES SOCIAIS
artigos
links para outros conteúdos
DEPRESSÃO | ANSIEDADE | FOBIAS | TRAUMAS | TERAPIA DE CASAL | TERAPIA ONLINE | TERAPIA PRESENCIAL | HOME